sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Printas busca inovação na criação de produtos

Com um mercado repleto de opções em objetos de decoração, um bom processo criativo pode resultar em grandes trabalhos e muita satisfação. “Qualquer coisa vale. Desde uma matéria do Jornal Nacional que vai ao ar todo final de ano tratando do roubo de bagagens nos aeroportos até as revistas de moda”, diz Gilberto Negreiros, idealizador da Printas, marca voltada para a criação de peças diferenciadas.

Antes de fundar a marca, o empresário era sócio de uma agência de propaganda. “A Printas nasceu em 2005 da ideia de fazer uma loja de produtos personalizados a partir, principalmente, de fotos das pessoas”, destaca.

Para ele as fotos retratam momentos alegres. “Pensamos que poderíamos relembrar estes momentos mais vezes se estas imagens pudessem estar com mais intensidade no dia a dia das pessoas. Misturamos isso com o “lixo” (no bom sentido) da agência usando partes de campanhas não aprovadas e muito da experiência que tínhamos, principalmente com impressão em papel. A loja ficou aberta por pouco mais de três anos até que decidiu-se encerrar as atividades de varejo para dar foco ao atacado. A marca já se desenvolvia com a distribuição para outros lojistas e manter a loja e site abertos, significava concorrer com nossos clientes. Daí  veio a opção por ampliar e desenvolver linhas de produtos mais adequadas para venda em lojas e abandonar o conceito de personalização”, explica. 


Para proporcionar alegria aos clientes, a marca deseja que as pessoas olhem para os produtos com um sorriso, mesmo que seja só com os olhos. Sempre em busca de inovação, os objetos são fabricados através de impressão e recorte digital, recorte à laser e trabalhos manuais resultando em praticidade e excelentes opções para decoração. “Temos uma grande variedade de linhas de produtos e muitos itens em cada uma delas. A seu modo cada um pode trazer praticidade para organizar compromissos – lousas magnéticas, organizadores semanais e mensais – ou facilitar a localização da sua mala na esteira do aeroporto – TagBags Identificadores de bagagem, ou ajeitar melhor as coisas na mesa com os portatrex. Na decoração, os resultados podem ser surpreendentes com a tendência de taxidermia traduzida na nossa linha de ´Cabezas´, nos revisteiros ´vintage´ ou nos novíssimos suportes para vinho da linha `Vinu´”, revela.



Diantes de uma geração apreciadora de objetos de decorativos e que está em busca de novidades constantemente, a Printas sempre busca nichos de mercado. “ Teríamos poucas chances de sucesso em mercados disputados por empresas maiores”, diz.

Para Gilberto, a inovação é ao mesmo tempo uma vontade e uma necessidade. “Estamos sempre buscando coisas com um olhar diferente porque gostamos e porque precisamos; não sobreviveríamos sem a inovação. É nosso melhor ataque e também a melhor defesa”, afirma.


Com tantas novidades oferecidas pela marca, ela representa alegria para o empresário. “Gostamos de fazer o que fazemos. É claro que é um negócio, mas ficamos felizes quando fazemos coisas que vão proporcionar alegria na vida das pessoas”, finaliza.


Leia também: 

Debby e Ethel inspiram com acessórios inovadores

Acme traz assinaturas de designers famosos

Hoos inspira com os pequenos detalhes da natureza